Grupo de alunos do CAU visita exposição de Beatriz Milhazes

Mostra segue aberta à visitação no Espaço Multiuso até o dia 16

por Natália Uriarte Vieira | 11/07/2018

Um grupo de alunos do contraturno da educação infantil do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), Unidade Itajaí, visitou a exposição "Beatriz Milhazes - um itinerário gráfico", no dia 5 de julho, aberta à visitação no Espaço Multiuso, anexo à Reitoria. O grupo explorou o espaço e viu de perto o trabalho realizado pela renomada artista, acompanhado de Ricardo Moura, professor de Música do Colégio e docente no curso de Artes Visuais.

2018-07-11-Visita exposição CAU Beatriz Milhazes3.png2018-07-11-Visita exposição CAU Beatriz Milhazes2.png

Dez obras e um painel interativo compõem a mostra. A autora constrói uma visão singular, evidenciando os contrastes das paisagens exuberantes do Rio de Janeiro e o seu olhar sobre o universo feminino. A exposição integra o Projeto Arte Sesc, que busca fomentar a produção artística do país, com a criação de um circuito que não se limita às capitais, mas alcança também o interior, ampliando o acesso, o conhecimento e o intercâmbio dos artistas e suas obras.

De acordo com o professor Moura, a visita à exposição está contemplada no programa de Música e Artes Visuais da educação infantil, como uma experiência estética para estimular padrões visuais que podem ser utilizados na grafia do som. 2018-07-11-Visita exposição CAU Beatriz Milhazes.png

O registro da visita contou com a participação do vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali, José Carlos Machado.