Grande Florianópolis recebe exposição do artista Nivaldo Kloppel

Obras podem ser conferidas, até o dia 8 de novembro, nos campi da Univali

por Wagner José Mezoni | 03/10/2019

Grande Florianópolis – A exposição "Reciclando com Arte", do artista plástico Nivaldo Kloppel pode ser conferida, gratuitamente, até o dia 8 de novembro, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 22h, nas bibliotecas dos campi da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Biguaçu, ​Florianópolis e São José.

​A exposição é organizada pela Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e Sistema Integrado de Bibliotecas da Univali e reúne 33 obras. As peças foram distribuídas pelas quatro bibliotecas dos campi da Universidade, nas cidades, e formam um circuito de arte entre os campi.

Sobre o artista

Nascido em Blumenau, Nivaldo Kloppel produz esculturas desde criança. Há 15 anos passou a utilizar apenas madeira reciclada, como árvores caídas ou trazidas pelo mar até a praia. Desde 2007 utiliza em suas obras, também, outros materiais, encontrados nas praias por onde costuma caminhar.

Atualmente, além de esculpir, o artista também dedica-se à pintura, ministra cursos, palestras e oficinas a respeito da utilização de materiais recicláveis na arte. Ele reside em Navegantes e atua como diretor técnico na Fundação Cultural de Navegantes.
​​Outras informações: (47) 3341-7631, com Ane Fernandes, curadora das exposições da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali.