• Univali
  • Notícias
  • Funcionários participam de capacitação sobre o trabalho em altura

Funcionários participam de capacitação sobre o trabalho em altura

Treinamento ocorre no Campus Itajaí


por Natália Uriarte Vieira | 11/12/2019

No dia 6 de dezembro, funcionários da Univali que atuam em atividades que envolvem o trabalho em altura participaram de uma capacitação, no Campus Itajaí, atendendo à Norma Regulamentadora (NR 35).  O treinamento terá continuidade nesta sexta-feira, dia 13. 

Trabalho em Altura3.jpg 

Na capacitação, as medidas de segurança para o trabalho em altura são apresentadas aos trabalhadores, desde as normas e regulamentos aplicáveis a este tipo de trabalho, as condições impeditivas, os riscos potenciais inerentes e as medidas de controle e proteção. Aponta-se ainda a necessidade de analisar o risco, de ter permissão para realização do trabalho e da obrigatoriedade na utilização de equipamentos de proteção individual, equipamentos de proteção coletiva e acessórios, na execução do trabalho em altura.

A atividade, promovida pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho da Univali, tem como objetivo instruir os funcionários sobre as normas de segurança para trabalhos em altura, capacitando-os para a execução do trabalho em ambiente vertical, com eficiência, segurança e responsabilidade.

Trabalho em altura dez 2019.jpg 

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade