• Univali
  • Notícias
  • Fotógrafa especializada em parto humanizado abre exposição em Florianópolis

Fotógrafa especializada em parto humanizado abre exposição em Florianópolis

Mostra pode ser conferida até o dia 23 de julho, no Floripa Shopping


por Wagner José Mezoni | 28/06/2017

Florianópolis - A fotógrafa Clara Fernandes, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), apresenta, até o dia 23 de julho, no Floripa Shopping, em Florianópolis, a exposição "Iluminar". Ao todo, 11 imagens retratam de forma poética e sensível a emoção de mulheres que passaram por partos humanizados.

2017-06-28-parto-humanizado2.jpg

Todo o universo do parto foi registrado, desde as dores e contrações, até o momento do nascimento e os primeiros contatos da família com o bebê. As fotos reconstroem histórias de vida cuja essência é o protagonismo e a força feminina. Por meio de imagens delicadas, a fotógrafa apresenta o parto como momento sublime e em que mulheres atendidas com respeito podem ter boas experiências ao dar à luz.


Clara atua há dez anos como fotógrafa de família e casais e, atualmente, dedica-se exclusivamente ao registro de partos humanizados hospitalares e domiciliares. Desde 2016, trabalha como fotógrafa e videomaker na Iluminar Partos, empresa criada por ela e Ju Franco, que é doula. A empresa conta com quatro profissionais que oferecem serviços de atendimento ao parto. Fazem parte da equipe multidisciplinar três doulas, uma delas também psicóloga.

2017-06-28-parto-humanizado3.jpg

“Gosto do desafio entre o inesperado e o não planejado. Ao fotografar meu primeiro parto, descobri que amo o ser humano. Gosto da emoção de fazer o registro, de ver os bebês nascendo e da alegria das famílias ao verem as imagens”, conta Clara. “Acredito no poder da imagem de nascimento. O valor de registrar um momento realmente único na vida das famílias é imenso. Além disso, impulsiona uma grande transformação na sociedade”, completa.

A mostra, localizada no piso L2, ao lado da Hope, pode ser visitado de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos das 11h às 21h.

SERVIÇO

Exposição Iluminar, Por Clara Fernandes
Quando: até 23 de julho
Onde: Floripa Shopping, em Florianópolis
Quanto: Gratuito
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade