• Univali
  • Notícias
  • Formação em Biguaçu aborda atuação da escola na prevenção da violência contra a mulher

Formação em Biguaçu aborda atuação da escola na prevenção da violência contra a mulher

Evento ocorre no Campus da Univali nos dias 26 e 27 de junho


por Wagner José Mezoni | 26/06/2019

Biguaçu - O curso "Formar para Transformar – A atuação da escola na prevenção da violência contra à mulher", ocorre nos dias 26 e 27 de junho, no auditório do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) localizado às margens da BR 101, em Biguaçu.


A solenidade de abertura terá início às 19h, da quarta-feira, 26, e contará com palestra da desembargadora Salete Silva Sommariva, titular da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do TJSC, com o tema "Violência contra a mulher, um problema de todos".

Já na quinta-feira, 27, às 9h, será realizado painel sobre o enfrentamento da violência contra a mulher e os desafios e possibilidades no ambiente escolar, com a psicóloga Patrícia Romani. O debate será seguido por apresentação da rede de atendimento e proteção à mulher local.

Na parte da tarde, às 14h, ocorre a palestra "A violência doméstica, a percepção de crianças e adolescentes e o contexto escolar”, com Ricardo Luiz de Bom Maria, psicólogo e instrutor do TJSC. Como atividade final, será realizada uma roda de conversa com professores e especialistas da rede municipal.

A iniciativa, promovida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), tem o apoio da Prefeitura Municipal de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e do Observatório de Educação em Direitos Humanos e Fundamentais do curso de Direito da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali em Biguaçu. A programação completa e o link para inscrição estão disponíveis clicando aqui.

Outras informações: (48) 98412-1603, com Vívian De Gann dos Santos, professora responsável pelo Observatório de Educação em Direitos Humanos e Fundamentais da Univali em Biguaçu.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade