• Festival de Cinema Universitário Tainha Dourada ocorre dias 6 e 7

Inscrições Abertas

Festival de Cinema Universitário Tainha Dourada ocorre dias 6 e 7

Evento contará com oficinas, palestras e mostra de curtas-metragens, em Itajaí. Inscrições seguem até dia 30

por Natália Uriarte Vieira | 27/06/2017

Itajaí – O Festival de Cinema Universitário Tainha Dourada ocorre nos dias 6 e 7 de julho (quinta e sexta-feira), na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí. A 6ª edição do evento contará com oficinas, palestras e mostra de curtas-metragens (competitiva e não competitiva). O produtor nacional de clipes Derik Borba, idealizador do projeto Gravando Bandas, é um dos destaques da programação. As inscrições estão disponíveis até o dia 30 de junho (sexta-feira), em www.univali.br/eventos.

2017-06-28 - guarda-te lá que aqui bem fico (002) - Tainha Dourada.jpg

Curta "Guarda-te lá, que aqui bem fico" de Maurício Pereira

A mostra competitiva ocorre no dia 6 de julho (quinta-feira) nos períodos da manhã, tarde e noite, no auditório do bloco E1 (do curso de Farmácia). Já no dia 7, serão realizadas as palestras (auditório do bloco E1) e as oficinas (no bloco C3) e, no período noturno, a cerimônia de premiação aos vencedores.

Derik já realizou trabalhos para canais como Multishow,  MTV e ESPN e produziu videoclipes para o Jota Quest e a Pitty. O produtor palestra dia 7, às 8h30, e à tarde, no mesmo dia, ministrará uma oficina. A produção audiovisual e o skate serão temas da oficina conduzida por Ramon Bagnara. Haverá ainda oficina sobre a concepção e a execução de fashions filmes com a Bulletree, sobre direção de atores com Gringo Starr, entre outras atrações.

2017-06-28 - the other  rider (002) - Tainha Dourada.jpg

Curta "The Other Rider" , de Barbara Gilioli e Camila Monteiro

Na mostra competitiva de curtas-metragens serão exibidas produções realizadas por estudantes universitários de cinema e audiovisual de todo país. "A seleção dos vencedores de cada categoria será feita por profissionais do audiovisual, sem vínculo com os trabalhos que estão competindo", explica a professora Denise Serafini Furtado, coordenadora do curso de Produção Audiovisual da Univali.

A exibição dos filmes é aberta à comunidade. Na mostra competitiva, o espectador poderá escolher o curta-metragem preferido, votando na categoria Júri Popular. Ao todo serão nove categorias com premiação, são elas: Melhor Ficção, Melhor Documentário, Hot Short, Direção, Roteiro, Fotografia, Montagem, Áudio e Júri Popular.

Confira a programação do festival:

- Dia 06/06, às 10h

Mostra competitiva - ouvinte

- Dia 07/07, às 8h30

Palestra: A produção de videoclipes, com Derik Borba, do Gravando Bandas

- Dia 07/07, às 8h30

Oficina: A maquiagem certa para a sua iluminação, com Fabiana Thives

- Dia 07/07, às 10h

Mesa redonda: Café artístico – Semiótica e Filosofia na construção da arte, com André Soltau e Isaías Venera

- Dia 07/07, às 13h

Palestra: Os desafios da produção independente, com Tamara Reinert e Priscilla Paese

Palestra: Arqueo Trekking e o audiovisual, com Alessandro Chagas

Oficina: A luz e o enquadramento em videoclipes, com Derik Borba

Oficina: O skate e o audiovisual, com Ramon Bagnara

- Dia 07/07, às 15h

Oficina: Projetos para documentários, com Flávio Roberto

- Dia 07/07, às 15h

Oficina: O que escrever? – com Luiz Rafael Monteiro

- Dia 07/07, às 16h

Oficina: O audiovisual publicitário, com Fábio Truci

- Dia 07/07, às 16h

Oficina: Direção de atores, com Gringo Starr

- Dia 07/07, às 17h

Oficina: A concepção e a execução de fashion filmes, com Buletree Filmes

- Dia 07/07, às 18h30

Encerramento e premiação Tainha Dourada 2017

O festival é promovido pelo curso de Produção Audiovisual da Univali. Na programação há atividades gratuitas e pagas, confira a programação e o custo por atividade  em www.facebook.com.br/tainhadourada.

Mais informações: (47) 3341-7543, na coordenação do curso de Produção Audiovisual da Univali.