Fashion Revolution movimentou o Campus BC

Evento ocorreu entre os dias 22 e 26 de abril


por Natália Uriarte Vieira | 06/05/2019

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) trouxe mais uma vez para o Campus Balneário Camboriú, entre os dias 22 e 26 de abril, ações em consonância com o movimento mundial Fashion Revolution Week, no intuito de conscientizar os acadêmicos sobre o consumo, seus efeitos na sociedade e sobre a atuação dos profissionais de moda diante dos problemas oriundos do consumo.      

Fashion Week 2019 Foto_Ednilson Júnior_IMG_8896.jpg

O Fashion Revolution Day é um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniu depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013, que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. A campanha surgiu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível, por meio da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e de conexões que exijam transparência.

2019-05-08- Fashion Revolution - Foto_Ednilson Júnior_IMG_8894.jpg

Neste ano, houve uma exposição no Campus sobre os impactos da produção de peças básicas no meio ambiente e uma Feira de Trocas, que mobilizou acadêmicos e a comunidade externa, permitindo aos envolvidos a renovação do guarda-roupas de maneira sustentável. Foram realizadas, ainda, palestras sobre moda e sustentabilidade e economia circular na moda. Além disso, os acadêmicos responsáveis pelo evento convidaram pessoas para contarem suas histórias com as roupas, no intuito d tentar mudar a visão que muitas pessoas têm das roupas como um artigo descartável. O resultado foi apresentado em um vídeo, disponível em: https://youtu.be/xfZ-U3Rh1lA. Fashion Revolution 2019 Foto_Ednilson Júnior_IMG_8888.jpg

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade