Evento online discute sobre o mercado de trabalho da Engenharia Química

Semana Integradora acontece no dia 16 de abril (quinta-feira)

por Wesley Martins - acadêmico de Jornalismo | 14/04/2020

Santa Catarina - Apresentar o curso e debater sobre as possibilidades de atuação no mercado de trabalho pautam a 5ª Semana Integradora da Engenharia Química, no dia 16 de abril (quinta-feira), às 9h. O evento será realizado no ambiente virtual de aprendizagem, na plataforma Blackboard, em função da pandemia do coronavírus.

engenharia química.jpg

A semana tem como objetivo reunir os acadêmicos de diferentes períodos para troca de experiências com professores e profissionais da área, além de fomentar a participação no planejamento pedagógico do curso. Na ocasião também serão realizadas atividades de compartilhamento do conhecimento adquirido em projetos de pesquisa, extensão e estágios externos.

O evento contará com “pitchs" de conhecimento e de profissão, conforme explica a professora Patrícia Fóes Scherer Custódio: “Será um momento de exposição dos professores em relação às suas linhas de pesquisa com egressos e alunos veteranos, produzidas na Universidade. Na sequência, haverá uma interação com os acadêmicos e abertura para sugestão de novas propostas na linha do planejamento pedagógico do curso. Já o pitch profissional será uma troca de experiências sobre as possibilidades de atuação no campo da Engenharia Química".

A programação completa e as inscrições do evento, que terá certificado de 4h de participação, estão disponíveis aqui