Evento no Campus BC comemora o Dia Internacional do Design Gráfico

Workshops, palestras e feira de artes gráficas reunirão acadêmicos, docentes e profissionais do segmento

por Natália Uriarte Vieira | 23/04/2019

O curso de Design Gráfico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Balneário Camboriú, promoveu, no dia 23 de abril (terça-feira), o evento DGBC, em comemoração ao Dia Internacional do Design Gráfico - 27 de abril.

2019-04-18 - design gráfico.jpg

Houve palestras ministradas por referências do setor na região e workshops, nos períodos matutino e vespertino. De forma paralela, entre os dias 22 e 26, ocorreu a Stratus - feira de artes gráficas com trabalhos desenvolvidos por acadêmicos do curso. Durante o evento também foi lançado o concurso para escolha do selo do curso, além da apresentação da nova edição do Fanzine Design Gráfico Univali, e de uma plataforma digital de informação.

O DGBC contemplou uma programação diversificada de atividades, com objetivo de proporcionar novas experiências e discussões sobre temas latentes da área. O evento foi realizado pelo curso de Design Gráfico, da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade da Univali e contou com o apoio da ADG Brasil, Centro Design Catarina, BC Criativo e a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc).