Evento jurídico na Univali lança o Congresso Nacional do Novo CPC

Convidados renomados ministraram palestras, no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 16/03/2018

No dia 15 de março (quinta-feira), ocorreu no auditório do bloco D1 do Campus Itajaí da Univali, o lançamento do Congresso Nacional do Novo Código Processual Civil (CPC). O evento contou com a participação dos professores Pedro Miranda de Oliveira e Eduardo Mello e Souza, convidados renomados na área jurídica, em discussões sobre os dois anos de vigência do novo CPC, avanços e impactos na prática da advocacia.

2018-03-09 Direito.jpg

Pedro Miranda de Oliveira é doutor em Direito, secretário-adjunto do Instituto Brasileiro de Direito Processual, membro efetivo da Academia Brasileira de Direito Processual Civil e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC). Professor de cursos da graduação e pós-graduação, é autor de diversos artigos científicos e livros do segmento.

Já o advogado Eduardo Mello e Souza, é professor de Direito Processual em instituições de ensino, conselheiro estadual titular da OAB/SC e membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, onde foi nomeado para a Comissão de Direito Processual Civil. É autor de artigos jurídicos e coautor de duas obras relacionadas ao Direito e o Processo, tema no qual profere palestras nos principais centros do país.

O evento reuniu acadêmicos e professores do curso de Direito. Na oportunidade, a Univali – como apoiadora na realização do evento nacional que ocorrerá nos dias 24 e 25 de maio, na cidade de Blumenau (SC) - oportunizou aos acadêmicos a efetivação das inscrições para o Congresso Nacional, no valor promocional de R$60.