Evento integrado comemora o Dia do Design no Campus Balneário Camboriú

“Design It” ocorre nos dias 29 e 30, com feira de trocas, oficinas, palestras e atividades relacionadas ao design e à inovação

por Natália Uriarte Vieira | 24/10/2018

Balneário Camboriú – O Dia do Design, 5 de novembro, será comemorado na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú, com um evento integrado dos cursos de Design, Design Industrial, Design de Interiores, Design de Jogos e Entretenimento Digital, Design Gráfico e Design de Moda. O "Design It" será nos dias 29 e 30 de outubro (segunda e terça-feira), com atividades relacionadas a assuntos contemporâneos do mercado e direcionados à reflexão do design e suas inovações.

2018-10-24-Dia do Design.png

O evento contemplará feiras de trocas, de artes gráficas, lançamento de livro, palestras, oficinas, socialização de trabalhos científicos, performances e uma exposição artística. As atividades são gratuitas e abertas ao público, mas as palestras são restristas à comunidade acadêmica – alunos, professores, funcionários e egressos. Para efetuar inscrição, clique aqui.

Esta é a primeira edição do evento no campus. "É importante repensar o design em todas as suas vertentes", ressalta a coordenadora do curso de Design de Moda, professora Mônica Facchini Krinke.

Programação

No dia 29, das 13h30 às 22h, no Foyer do Bloco 7, ocorre o Mercadito, que promove a divulgação e comercialização de produtos de design desenvolvidos em escala artesanal,incentivando a geração de novos e pequenos empreendedores e o consumo autoral. Haverá troca de materiais escolares e artísticos, tecnidos e aviamentos, livros e outros objetos de decoração. Para participar da feira de trocas é necessário levar os objetos, previamente, na sala 109 do bloco 9, para retirar fichas que serão utilizadas no dia da feira. A organização também está selecionando expositores de marcas locais, autorais e novos produtos da região para participarem. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível aqui, e enviá-lo para o e-mail eduardo.cavalli24@outlook.com, até o dia 25 de outubro.

Às 19h do dia 29, será lançado o livro "Do empréstimo a não posse", da professora do curso de Design de Moda, Graziela Morelli. Em seguida, das 19h30, às 21h, uma palestra sobre gestão visual de projetos, com Julio Monteiro, encerra a programação de segunda-feira.

Nos dois dias, das 13h30 às 22h, acontece, no corredor do bloco 1, a Stratus – Feira de Artes Gráficas. Já no dia 30 (terça-feira), das 9h às 22h, projetos dos cursos de Design da Univali serão socializados em exposições científicas, no Foyer do bloco 7. Das 13h30 às 17h, terá uma oficina aberta de design em fotografia, ministrada pelo acadêmico Ednilson Junior. Às 19h, ocorre uma performance de mágica feita por um estudante e às 19h30, na Modateca, terá o lançamento da exposição "BQ80: Quando Brusque foi a capital do rock no Sul", organizada pelo curso de Design de Moda, com curadoria do professor Renato Riffel e da jornalista Claudia Bia.

O encerramento do evento será às 20h, no auditório do bloco 7, com o talkshow "Design Interativo", um bate-papo mercadológico sobre a interação de produto quanto à construção de cenários, produtos e modismos. Participarão das discussões convidados das áreas de design de interiores, tecnologia, comunicação e moda.

Mais informações: (47) 3261-1235, na coordenação dos cursos de Design da Univali