Evento em São José marca aniversário de Alan Turing

Atividade contará com palestra, apresentação de pesquisas na área de computação e competição de resolução de derivadas


por Wagner José Mezoni | 18/06/2018

São José – O curso de Ciência da Computação do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em São José realiza, no sábado, 23, evento em comemoração ao aniversário de nascimento de Alan Turing, matemático que é considerado pai da computação. A atividade é gratuita e aberta ao público.


O encontro, que ocorre no Campus da Univali localizado no MundoCar Shopping, no bairro Kobrasol, em São José, terá início às 13h30 e contará com a palestra "Abstraindo infraestrutura de containers", apresentação de projetos de pesquisa do curso de Ciência da Computação e a competição "Rei da Derivada".

A disputa tem como principal função desmistificar a derivada, conceito matemático que faz parte das disciplinas de Cálculo, presente em todos cursos da área de exatas e que é, para muitos, sinônimo de temor.

Para a atividade são formados grupos que travam batalhas entre si com um único desafio: resolver a função proposta no menor tempo possível. A pontuação é individual e os integrantes mais pontuados de cada grupo seguem para a próxima chave, formando um novo grupo até chegarem a final.

Outras informações: (48) 3211-2033, com Anita Maria da Rocha Fernandes, coordenadora do curso de Ciência da Computação da Univali em São José.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade