• Univali
  • Notícias
  • Evento em São José debate perspectivas para futuro energético do planeta

Evento em São José debate perspectivas para futuro energético do planeta

Encontro ocorre no dia 13 de agosto, no Campus da Univali


por Wagner José Mezoni | 30/07/2018

São José - A busca por fontes alternativas de energia será debatida na segunda-feira, 13 de agosto, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no bairro Sertão do Maruim, em São José, durante o Ciclo de Palestras dos cursos de Engenharia.


A formação abordará desde as vantagens, desvantagens e perspectivas de tecnologias em uso, como os grandes sistemas geradores até os módulos fotovoltaicos, eólicos e de gás natural, assim como o desenvolvimento da área, seja para a redução dos níveis de poluição como para a obtenção de novas fontes para o futuro energético do planeta.

Entre os palestrantes convidados estão Raimundo Celeste Ghizoni Teive, professor e pesquisador da área energética na Univali; Fabíola Sena Vieira, pesquisadora da Statkraft Energia Renovável; e Patrício Pavez, pesquisador da Quantum Engenharia.

O evento, promovido pela coordenação dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil, do Campus São José, ocorre entre 14h e 18h. Ele é aberto ao público, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Outras informações: (48) 3281- 1507, com Denise Kronbauer, coordenadora dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica do Campus da Univali em São José.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade