Etau desenvolve projetos de melhoria e reforma de delegacias da região

Termo de cooperação técnica e científica foi firmado no Campus Balneário Camboriú

por Natália Uriarte Vieira | 12/11/2018

Balneário Camboriú – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) firmou, na última quinta-feira, dia 8 de novembro, no Campus Balneário Camboriú, um acordo de cooperação técnica e científica com o Fundo de Melhoria da Polícia Civil (FUMPC). O termo formaliza a parceria entre as instituições para, entre outras ações, desenvolver projetos de melhoria e reforma de delegacias da região.

O diálogo entre a Univali e a equipe da Polícia Civil iniciou ainda no primeiro semestre deste ano. Agora, o convênio formaliza o acordo, que inicia com projetos conduzidos pelo Escritório Técnico de Arquitetura, Urbanismo e Design de Interiores (Etau) da Universidade, que são: o projeto arquitetônico de reforma e ampliação das instalações da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), de Balneário Camboriú; e o projeto arquitetônico de reforma da Delegacia da Polícia Civil de Porto Belo.

2018-11-12 - assinatura convênio reforma delegacias Etau - Arquitetura e Urbanismo.png

Na reunião de assinatura do termo a Univali foi representada pelos professores Carlos Alberto Barbosa de Souza, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Marcelo Galafassi, responsável pelo Etau; e por Lucas Vieira, arquiteto e urbanista da Univali. Inara Danielle Marques Drapalski, delegada coordenadora da DPCAMI, e David Tarcísio Queiroz de Souza, delegado regional da Polícia Civil de Balneário Camboriú, participaram do encontro de formalização da parceria.

Sobre os projetos

O projeto de reforma das instalações da Delegacia de Polícia Civil de Porto Belo, localizada na Rua Leopoldo José Guerreiro, nº 477, Centro, tem 50m². A edificação anexa à Delegacia será reestruturada para atender às demandas da equipe interna, que contempla, entre outras mudanças, um novo layout, revisão de setores e troca da cobertura. Esse projeto já está em fase de execução, ou seja, a reforma está em andamento.

Já o projeto da DPCAMI, localizada na Avenida Marginal Oeste, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, prevê a reforma do prédio de 190m², de forma a contribuir para a segurança dos funcionários e usuários da Delegacia. O espaço será adequado para atender às normas vigentes de segurança e acessibilidade, com o acréscimo de uma área construída de 100m², anexa ao prédio já existente, para ampliação da capacidade de atendimento da unidade. A sede ganhará uma nova fachada, o acesso a ela será revitalizado e os fluxos internos revisados para melhor aproveitamento do espaço. Este projeto deve ser entregue no fim deste semestre acadêmico.

Atualmente, além do arquiteto e urbanista da Univali, três acadêmicos estão envolvidos no desenvolvimento dos projetos, sob supervisão dos professores do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Mais informações: (47) 3261-1316, no Etau.