Estudos do PPGA são apresentados em Chicago

Três professores e um egresso participaram do encontro considerado o principal do gênero no mundo

por Wagner José Mezoni | 16/08/2018

Biguaçu – Estudo sobre a promoção de publicações mundiais em revistas líderes de organização e estratégia, de autoria de Rosilene Marcon e Jeferson Lana, professores e pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi apresentado durante o workshop de desenvolvimento profissional da 78º Reunião Anual da Academia de Gestão, realizada, entre os dias 10 e 14 de agosto, em Chicago, nos Estados Unidos.

No encontro, considerado o principal evento mundial no gênero, os pesquisadores apresentaram, ainda, em parceria com o pesquisador Rodrigo Bandeira De Mello, da Merrimack College, estudo sobre os efeitos temporais das estratégias políticas corporativas, na área de Gestão Estratégica, que tinha como tema de sessão as estratégias corporativas políticas e de influência. Na ocasião, Jeferson Lana também coordenou a apresentação de trabalhos na sessão que abordava estratégias políticas e ideologia.

Por fim, estudo sobre dimensões para avaliação de jogos de simulação de negócios, de autoria de Anete Alberton, professora e pesquisadora do PPGA, e de Marco Aurélio Butzke, egresso do curso de Doutorado em Administração da Univali, foi apresentado na área Educação e Desenvolvimento Gerencial, que abordava o futuro da pedagogia com a utilização de jogos, chatbots e avaliação.

Mais de 11 mil pesquisadores e líderes em administração de universidades de 92 países participaram do evento que tinha como foco como as organizações podem contribuir para a melhoria da sociedade. A programação completa pode ser conferida clicando aqui.

Outras informações: (48) 3279-9552, com a coordenação do PPGA.