Estudo da Univali é o melhor da área de marketing na 23ª edição do Semead

Premiação ocorreu na noite do dia 26

por Wagner José Mezoni | 27/11/2020

​Biguaçu – O artigo "Marketing relacionado a causas: um estudo sobre a resposta afetiva do consumidor, intenção de compra e reputação da marca", de autoria de Bruna Geraldo da Silva e Fernanda Buzzi, mestrandas do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi premiado como melhor trabalho na área de Marketing da 23ª edição dos Seminários em Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (Semead). O estudo foi orientado pela professora Franciane Reinert Lyra.

Outros dois trabalhos da Univali estavam entre os indicados como melhores do evento: "Considerações Teóricas e Práticas para a Implementação do Sistema de Produção Enxuta: Além da Eliminação dos Desperdícios", de autoria de Luiz Eduardo Simão, professor do PMPGil, concorreu na categoria Artigos Aplicados.

Já a pesquisa "Empreender Ou Não Empreender? O Caso do Quiosque de Frozen Iogurte", de autoria de Ester dos Santos Oliveira Régis, mestranda do PMPGil e Ana Paula Pereira dos Passos, doutoranda do PPGA, realizado sob orientação de Suzete Antonieta Lizote, concorreu na sessão Casos de Ensino.

O PPGA da Univali é apontado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), como o melhor programa de pós-graduação em Administração de Santa Catarina, com o conceito 5.

Ele (o programa) está com inscrições abertas para novas turmas dos Mestrado e Doutorado. São oferecidas 25 vagas para o curso de mestrado e dez vagas para o curso de doutorado. Os procedimentos e documentações exigidas estão disponíveis no site www.u​nivali.br/ppga.