• Univali
  • Notícias
  • Estudante vence desafio da Academia Brasileira de Ciências Forenses

Estudante vence desafio da Academia Brasileira de Ciências Forenses

José Xavier participará do maior evento do segmento, na América Latina


por Natália Uriarte Vieira | 21/02/2019

O estudante do 9º período do curso de Ciências Biológicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), José Xavier, venceu o Desafio Dark Forensics promovido pela Academia Brasileira de Ciências Foreneses (ABCF). Como premiação, o aluno receberá duas inscrições para a InterForensics 2019, que reunirá profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas de perícia, nos dias 21 e 24 de maio, em São Paulo (SP).

2019-02-21- jose xavier - ciencias biologicas.jpg

O competição ocorreu no dia 17 de janeiro, por meio do Instagram. Os concorrentes responderam a uma sessão de perguntas e respostas nos "Stories". Os questionamentos basearam-se em um mistério com três pistas lançadas durante a semana. O desafio apontava um homicídio com um suspeito e algumas evidências. Xavier venceu por sua agilidade, atenção aos detalhes e clareza para formular a sua teoria.  

"Apenas com as pistas, criei minha teoria e enviei exatamente às 20h, horário de abertura para envio das respostas. Foi a primeira teoria que receberam e já estava correta", esclarece o ganhador.

Mais informações: (47) 3341-7733, na coordenação do curso de Ciências Biológicas.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade