• Univali
  • Notícias
  • Estética das ruas é tema de bate-papo na Biblioteca do Campus Balneário Camboriú

Estética das ruas é tema de bate-papo na Biblioteca do Campus Balneário Camboriú

Atividade ocorre nos dias 26 e 28, como diálogo musical da exposição BQ80


por Natália Uriarte Vieira | 23/11/2018

Balneário Camboriú – Os professores Graziela Morelli e Renato Riffel, do curso de Design de Moda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) conduzirão, nos dias 26, às 20h45, e 28 de novembro, às 9h45, um bate-papo sobre a estética das ruas, na Biblioteca Central do Campus Balneário Camboriú. A atividade, gratuita e aberta ao público, integra a programação de "Diálogos Musicais" da exposição "BQ80: Quando Brusque foi a capital do Rock no Sul", aberta à visitação na Modateca.

2018-11-23-Camisetas de bandas de rock na exposição BQ80 - Foto Luis Brusque.jpg

A proposta deste diálogo é debater entre os participantes sobre as relações entre os movimentos juvenis que surgiram a partir da década de 1960 nos centros urbanos e suas conexões com a música e a moda contemporânea, oferecendo uma leitura estética para a cena rock brusquense da década de 1980.

Graziela Morelli é doutora em Ciências da Linguagem e possui bacharelado em Moda. Ela é docente do curso de Design de Moda, coordena cursos de pós-graduação em Moda e o Pesquisatório, Laboratório de Pesquisas de Comportamentos e Tendências da Univali. Já Renato Riffel é mestre em História e pós-graduado em Moda. Na Univali, atua como docente de História da Moda e coordena a Modateca, desenvolvendo pesquisas relacionadas à exposição, conservação e salvaguarda de artigos de vestuário.

O bate-papo mediado pelos docentes ocorrerá na Sala Multiuso da Biblioteca Comunitária.  Os interessados em visitar a exposição BQ80 tem até o dia 12 de dezembro para prestigiar o trabalho organizada pelo curso de Design de Moda por meio da Modateca, com curadoria de Renato Riffel e da jornalista Claudia Bia. O horário de visitação é das 8h às 22h de segunda à sexta-feira. No sábado, o horário para visitas é das 9h às 13h.

Visitas monitoradas à exposição podem ser agendadas pelo e-mail modateca@univali.br. Vídeos das bandas que fizeram parte da cena local na época podem ser conferidos no canal: https://www.youtube.com/channel/UC52RoiqObmqWuv1DMVCff4A.

Serviço
Diálogo musical "A estética das Ruas" com os professores Graziela Morelli e Renato Riffel
Quando? Dia 26 de novembro, às 20:h45, e dia 28 de novembro, às 9h45
Onde? Sala Multiuso da Biblioteca Comunitária da Univali, Campus Balneário Camboriú
Entrada gratuita

Mais informações: (47) 3261-1235, no curso de Design de Moda, com o professor Renato Riffel.

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade