Escola do Mar, Ciência e Tecnologia realiza Semana Acadêmica

Palestras, minicursos, competição e apresentações de projetos serão no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 19/06/2019

Itajaí - Entre os dias 24 e 28 de junho, ocorre na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí, a 24ª Semana Acadêmica da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia. O evento congregará uma série de atividades que fomentam a troca de experiências, a divulgação do conhecimento científico e a discussão sobre temas atuais e latentes nos segmentos envolvidos.

2019-06-18 - Semana Acadêmica da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia.jpg

Haverá sessões públicas de defesa de trabalhos de conclusão de curso e as palestras pautarão assuntos como: carreiras na área de segurança de informação; ataques cibernéticos e o futuro da segurança cibernética; carreira, networking e comunidade; novas tecnologias para sistemas embarcados e distribuídos com foco em IOT (Internet das Coisas), entre outros.

Nos dias 24 e 25, acontecem um workshop com a BMW e um "Meeting de Oportunidades no Mercado de Trabalho". Gestores de empresas como a BMW, Unimed, Lear, Portobello e APM Terminals participarão de diálogos e socializarão suas vivências.

Já no dia 25, uma roda de conversas interdisciplinares, integrada com o Programa de Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho, focará na temática "Saber cuidar como dimensão da sustentabilidade e as tecnologias sociais". Os minicursos, que se realizam entre os dias 24 e 27, abordarão desde o desenvolvimento de drivers em sistemas embarcados; a otimização matemática e algoritmos genético; o Web development; até a criação de uma aplicação web.

Durante a semana, também acontece a 3ª edição do Campeonato de League of Legends e a exposição "Vida Secreta dos Objetos: integrando ensino, pesquisa e extensão na formação docente da Univali", no espaço Sala Verde, localizado no térreo do bloco D3. A mostra apresenta os resultados da oficina feita no percurso "Trilhas Formativas", no "Rota 101 - novas trilhas para a educação", em fevereiro de 2019, com curadoria dos bolsistas de extensão vinculados ao Laboratório de Educação Ambienta (LEA).

A programação completa do evento, aberta aos interessados, e as inscrições estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na área de Computação, Engenharia e Arquitetura.

Mais informações: (47) 3341-7541, na direção da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia.