Encontros dos comitês regionais da CPA ocorrem em dois campi

Reuniões ordinárias foram realizadas nos dias 29 de novembro e 5 de dezembro

por Wagner José Mezoni | 05/12/2018

Balneário Camboriú e Florianópolis – Nos dias 29 de novembro e 5 de dezembro foram realizados encontros dos Comitês Regionais da Comissão Própria de Avaliação (CPA), órgão responsável pela avaliação e acompanhamento dos rumos da Instituição, nos campi de Balneário Camboriú e de Florianópolis.

A CPA atende à legislação federal e atua na condução de processos de avaliação internos da instituição a partir da coleta, sistematização e análise de informações, além de fornecer dados ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério da Educação (MEC), por meio de relatório elaborado anualmente.

Fotos: Bianca dos Santos2018-12-05-bc.jpg

Na reunião do dia 29 o Comitê Regional de Balneário Camboriú e Tijucas analisou os instrumentos do Inep/MEC com relação ao resultado da avaliação de renovação de reconhecimento do curso de Gastronomia, que obteve a nota máxima (cinco). Estiveram em pauta, ainda, a elaboração do relatório e a revisão do instrumento do Programa de Avaliação Institucional (Paiuni), que trata da infraestrutura.

Já, no dia 5, foi a vez do Comitê Regional da Grande Florianópolis reunir-se. Eles trataram da elaboração do relatório do Eixo 5 - Infraestrutura Física e da visita da comissão avaliadora do MEC, que autorizou, com nota quatro, a instalação do curso de Direito no Campus Florianópolis.

Outro destaque do encontro foi a apresentação dos resultados da pesquisa de opinião, encerrada no dia 4, que consultou 2.193 alunos e 562 professores, e que deve nortear a nova Avaliação Institucional que será implantada em 2019.