Encontro integra famílias pela criação de animações e games

Evento é o primeiro do gênero no Brasil e ocorre na terça-feira, 11, em Itajaí

por Wagner José Mezoni | 04/04/2017

Itajaí – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), realiza, na terça-feira, 11, às 8 horas, no Centro Educacional Infantil (CEI) Rosana Aparecida de Souza, no bairro São João, em Itajaí, o evento Scratch Jr Family Day. O encontro oportuniza a aprendizagem criativa para famílias, proporcionando, para crianças de cinco anos e seus responsáveis, a primeira experiência no uso e criação de tecnologia.

A atividade é aberta para toda a comunidade e, para participar, basta entrar em contato com a direção da escola e comparecer ao local no dia do evento. Na ocasião, a expectativa é de que, pais e crianças, desenvolvam, conjuntamente, uma animação ou um jogo com a ferramenta Scratch Jr, desenvolvida pelo laboratório DevTech da Universidade de Tufts, nos Estados Unidos.

O evento, organizado pelo professor André Santana, do Laboratório de Inovação Tecnológica na Educação (Lite), da Univali, em parceria com André Barberis, da Diretoria de Tecnologias Educacionais (Ditec) da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí, Rúbia Valéria Ferreira e Clara Maciel, do CEI Rosana Aparecida de Souza, e Universidade de Tufts, é o primeiro do gênero, com este formato, realizado no Brasil.  A programação completa, com as próximas edições do evento, pode ser acompanhada pelo http://lite.acad.univali.br/.

Outras informações: (47) 3341-4236, com André Luiz Maciel Santana, professor e pesquisador do Lite/Univali.