Egresso expõe marcenaria criativa, em Balneário Camboriú

São mais de cem peças inspiradas na técnica japonesa de marcenaria de encaixe


por Ana Paula Bazi | 26/04/2018

Balneário Camboriú - O designer Pablo Hoerlle, egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), abre no dia 4 de maio a mostra "O mobiliário dos animais criativos", no Shopping Atlântico, em Balneário Camboriú. A visitação é aberta e gratuita e segue até o dia 10 de maio, das 10h às 22h.

2018-04-26- egresso_marcenaria.png

Pablo é especializado em marcenaria digital de encaixe e fará sua primeira exposição individual apresentando ao público suas criações. Seus mobiliários são encaixados pela união de peças, dispensando o uso de pregos ou parafusos, abertamente inspirados em uma técnica milenar japonesa que, no outro lado do mundo, é passada de geração em geração.

Ovelhas, coelhos, pinguins e outros bichos, integram as mais de cem peças da exposição e contam a história do processo criativo do designer que passou uma temporada no interior do Japão dedicando-se a marcenaria digital de encaixe.

 2018-04-26- marcenaria criativa.png

O diálogo com o universo infantil é uma das características do trabalho que o designer tem desenvolvido. Ele inclusive já criou brinquedotecas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul e desenvolve brinquedos e projetos personalizados para marcas de brinquedos, como a Eureka.

 "A ideia da exposição é que o público infantil se enxergue dentro de uma fábrica fantástica onde o impossível é apenas uma extensão da imaginação, mas que os pais possam perceber que aquela girafa de mais de dois metros de altura na verdade é uma estante e que o urso com mais de 1,8 metro é, de fato, um aparador moderno e com um design super diferenciado", explica Pablo.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade