Egresso de Letras lança livro de micronarrativas

Evento ocorreu dia 26 de abril, na Fundação Cultural Badesc

por Natália Uriarte Vieira | 26/04/2019

Adriano Salvi, alumnus (egresso) do curso de Letras da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), lançou, dia 25 de abril, às 19h, o livro de micronarrativas "Pá Pum Microcontos", na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis (SC). A obra apresenta questões do cotidiano e faz uma leitura do homem em sociedade, com humor e ironia. O evento é aberto ao público e possui entrada franca.

2019-04-23-Capa Pa pum Microcontos.jpg

O livro promove o estilo literário, ainda pouco consumido em meio ao público. Produzido pela Editora Viseu, a obra possui 110 páginas em que o leitor é desafiado a completar a narrativa e desvendar as histórias.

Adriano Salvi é formado em Letras, trabalha como professor de literatura e língua portuguesa do Ensino Médio. Além do livro, o autor escreve em canais da internet e em oficinas de criação em Itajaí. Ele aprovou projeto na Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú neste ano, para a produção de um segundo livro de Micronarrativas, e foi selecionado para integrar o livro Parangolé das Palavras, projeto de Incentivo à Cultura do Estado do Ceará 2019.