• Univali
  • Notícias
  • Egresso da Univali concorre a prêmio internacional de Arquitetura

Egresso da Univali concorre a prêmio internacional de Arquitetura

Projeto também disputa prêmio nacional


por João Francisco de Borba | 15/03/2017

Itajaí - O projeto Container, do arquiteto Rodrigo Kirck, egresso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e atualmente professor de pós-graduação na instituição, concorre a dois prêmios, um nacional, o ArchDaily, e internacional, o 5th Annual A+Awards, considerado o maior prêmio da área no mundo.


A inspiração para o projeto, que abriga o escritório do próprio arquiteto, veio da cidade de Itajaí, da qual é natural. A ideia foi aproveitar containers, utensílio largamente utilizado nas atividades portuárias. Segundo Rodrigo, o projeto “tem como objetivo intervir sobre um modelo conceitual, interagir com as questões da sustentabilidade, propor uma construção modular industrializada e ao mesmo tempo possibilitar, através da arquitetura e criatividade, a aproximação com a natureza e arte”.

Inscrito no prêmio nacional, o projeto é finalista na categoria “Arquitetura de Escritórios” e disputa a premiação com outros 23 escritórios brasileiros. A votação popular segue até sexta-feira, 17. Para votar e contribuir com a disputa, basta acessar: http://oda.archdaily.com.br/br/2017/candidates/107675/container-slash-rodrigo-kirck-arquitetura.

A premiação internacional tem votação aberta até dia 30 de março e é possível votar no link: https://vote.architizer.com/PublicVoting#/winners/2017/plus/concepts/architecture-prefab.

Para mais informações: Rodrigo Kirck 47 3349-7161.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade