Egressa publica artigo em revista internacional

Estudo aborda os desafios da transição da rizicultura convencional para a orgânica em uma bacia hidrográfica

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 03/10/2019

A egressa do curso de Engenharia Ambiental e do Doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Letícia Rabelo, publicou sua tese de doutorado na Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais (Rica). O estudo “Desafios da transição da rizicultura convencional para a orgânica em uma bacia hidrográfica" foi orientado pelo professor Paulo Schwingel, do Laboratório de Ecossistemas Aquáticos e Pesqueiros, vinculado à Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali.

shutterstock_140484307.jpg

A pesquisa mostra os possíveis ganhos para o meio ambiente, principalmente na parte de qualidade dos recursos hídricos, que ocorrerão com a implantação da atividade de rizicultura ecológica. O trabalho também discute os desafios desta implementação, bem como a necessidade do estabelecimento de políticas públicas que efetivem esta transição. Para acessar o trabalho, clique aqui​ ​​

Mais informações: (47)3341-7876, no Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.