• Univali
  • Notícias
  • Egressa de Psicologia coordena programa parental gratuito ofertado na região

Egressa de Psicologia coordena programa parental gratuito ofertado na região

Serão organizados grupos em Itajaí e Balneário Camboriú, com encontros aos finais de semana.


por Natália Uriarte Vieira | 12/04/2018

Itajaí/ Balneário Camboriú – A egressa do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Mariajose Caro, coordena no Brasil o grupo piloto do Triple P – Programa de Parentalidade Positiva, um sistema único de parentalidade e apoio familiar, desenvolvido com base em mais de 30 anos de pesquisas na University of Queesland, na Austrália. A iniciativa será ofertada na região, de forma gratuita, com encontros aos finais de semana, em Itajaí e Balneário Camboriú.  

2018-04-12-Família.png

O Triple P ajuda a entender a forma como as famílias funcionam e os motivos relacionados ao mau comportamento infantil. Ele oferece ideias e sugestões práticas para melhora da qualidade de vida da família. Trata-se também de um dos programas parentais com mais evidências científicas do mundo, possui aprovação de pais e especialistas em 25 países.

Os pais participantes deverão assistir a três sessões grupais formados por cerca de 12 pais e também a três sessões individuais por telefone. O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa no Brasil e pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da universidade australiana. Na região, os grupos serão formados ainda neste primeiro semestre. A maioria das sessões ocorrerão aos finais de semana ou finais de tarde, sob monitoria de acadêmicos do último ano do curso de Psicologia da Univali.

As informações complementares e inscrições estão disponíveis no site exp.psy.uq.edu.au/pesquisatriplep/participate, pelo e-mail m.schulz@uq.net.au, ou pelo telefone de número (47) 99990-4123. A data de início das atividades será informada aos inscritos a partir do fechamento dos grupos. 

Sobre a egressa

Ao longo da sua trajetória acadêmica, Mariajose foi bolsista de pesquisa, monitora da Disciplina de Psicologia do Desenvolvimento ministrada pela professora e atual coordenadora do curso, Josiane da Silva Delvan, intercambista pela Univali e participou do projeto de extensão Para Saber Viver, em 2008. É mestre em Psicologia e, atualmente, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Psicologia na University of Queesland, na Austrália, onde participa do Centro de Parentalidade e Apoio à Família.

Mais informações: (47) 3341-7542, na coordenação do curso de Psicologia da Univali.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade