• Univali
  • Notícias
  • Egressa de Direito da Univali participa de evento da OMC, em Genebra

Egressa de Direito da Univali participa de evento da OMC, em Genebra

Gabriela de Almeida Dutra foi escolhida para integrar a delegação brasileira de jovens que representará o país no Fórum Público


por Natália Uriarte Vieira | 26/09/2018

Santa Catarina – Gabriela de Almeida Dutra, egressa do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí, representará o Brasil no Fórum Público da Organização Mundial do Comércio (OMC), entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro, na sede da organização, em Genebra, na Suíça. 

A egressa foi selecionada pelo projeto Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude, para compor a delegação brasileira, formada por dez jovens que passaram por processo seletivo. Os delegados passam agora pelos últimos workshops preparatórios para a viagem e estão em fase de produção de artigos, com temas relacionados ao assunto do fórum, orientados por um professor especialista. A delegação chega em Genebra na próxima segunda-feira, dia 1º. Lá, além de participarem das palestras e debates do evento, terão uma agenda exclusiva de reuniões e encontros com líderes e especialistas, promovidos pela coordenação do Diplomacia Civil.

O fórum oferece uma plataforma de discussão sobre os últimos desenvolvimentos no comércio mundial, propõe meios de melhorar o sistema comercial multilateral e oportuniza o debate sobre meios de se alcançar um sistema comercial mais inclusivo. O Public Forum atrai mais de 1,5 mil representantes da sociedade civil, empresas, academia, mídia, governos, parlamentares e organizações intergovernamentais e, nesta edição, terá como tema principal "Comércio 2030".

                                                                                                                                                                          Fotos: Dales Hoeckesfeld2018-09-26 -Gabriela de Almeida Dutra - egressa Direito.png

"Essa construção voltada para o mercado e direito internacional são decorrentes de tudo o que vivi na Universidade. A minha trajetória na Univali foi essencial neste processo", comenta Gabriela, que atualmente é advogada em um escritório de direito marítimo e aduaneiro.

De olho no mundo

Quando criança, Gabriela morou na Inglaterra por cerca de um ano e meio. Como já falava inglês, ao ingressar na graduação decidiu aprender um novo idioma e cursou Francês no Nelle, já com objetivo de fazer um intercâmbio. Aprovada no Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA) da Univali, estudou por seis meses na Universidade de Nantes, na França.

Estas vivências e as relações que consolidou motivaram a participação em grupos com interesses comuns. A submissão à seleção do Instituto Global Attitude deu-se a partir da indicação de suas colegas, também egressas da Univali, Luísa Abreu Dall'Agnese, que integrou a delegação que participou do Fórum Global, em 2017, e de Priscilla Coelho, que compôs a delegação que foi para o Fórum Anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, também em 2017.

Os detalhes sobre o Programa Diplomacia Civil e sobre a delegação que irá representar o Brasil no Fórum, estão disponíveis em http://diplomaciacivil.org.br.

Mais informações: (47) 3261-1354, na coordenação do curso de Direito da Univali.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade