• Univali
  • Notícias
  • Egressa apresenta pesquisa sobre canto na formação e na sala de aula

Egressa apresenta pesquisa sobre canto na formação e na sala de aula

Hortênsia Vechi é a convidada da próxima edição do “Diálogos da Pesquisa em Música”, dia 28, no Campus Itajaí


por Natália Uriarte Vieira | 23/06/2017

Itajaí A cantora e egressa do curso de Música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Hortênsia Vechi, será a convidada da próxima edição do projeto "Diálogos da Pesquisa em Música", no dia 28 de junho (quarta-feira), às 11h30, na sala 202 do bloco D8, na Univali, Campus Itajaí. No encontro, ela apresentará sua dissertação, intitulada "O canto na formação e na sala de aula: três estudos de caso".

2017-06-23 - Hortênsia Vechi - Diálogos da Pesquisa em Música Univali.jpg

A proposta de promover encontros para socializar pesquisas acadêmicas foi lançada em abril deste ano pelo curso de Música da Univali. As apresentações são realizadas por egressos, docentes e pesquisadores convidados, no intuito de divulgar os trabalhos, tornando-os referência e inspiração para os alunos da graduação.

Hortênsia Vechi é mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e falará sobre sua dissertação, que tem como tema a formação em canto do licenciado em Música para as práticas pedagógicas na escola. Ela é especialista em Educação Musical e licenciada em Música pela Univali, cantora intérprete formada em canto pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí. Estuda canto em São Paulo com o maestro Marconi Araújo, reconhecido internacionalmente pelos trabalhos em produção de musicais da Broadway. Atua como preparadora vocal e regente de coros da região, é professora nas disciplinas de Educação Vocal no curso de Música da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Integrou o grupo vocal Areté como soprano (Itajaí - 2010), sob a regência do maestro uruguaio Pablo Trindade, e cantou por oito anos no Coral Univali.

O encontro do dia 28 é aberto ao público, com entrada franca.

Mais informações: (47) 3341-7990, na coordenação do curso de Música da Univali.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade