Editora Univali lança obra sobre o perfil do empreendedor

Autor é docente da Escola de Negócios e já venceu concurso promovido pelo Sebrae

por Natália Uriarte Vieira | 13/12/2018

Santa Catarina - A Editora Univali, em parceria com a Editora Champagnat da Pontifícia Católica do Paraná (PUC-PR), lança a obra "Entrepreneurs: pessoas essenciais que fazem acontecer", de autoria de Alexandre de Sá Oliveira, com contribuição de Raulino Pedro Gonçalves, ambos professores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

2018-12-13-Entrepreneurs.jpg

O termo "entrepreneur" refere-se à forma original do adjetivo "empreendedor", em francês. Ele qualifica uma pessoa que realiza seus propósitos, ao mesmo tempo em que se realiza, demandando afinidade com aquilo que se persegue, além do talento e da resiliência para efetivá-lo. Mas, é possível ensinar alguém a ser empreendedor? O que um curso de empreendedorismo ensina usualmente? Esses são alguns dos questionamentos que o livro aborda e convida o leitor a participar dessas reflexões.

Alexandre e Raulino são professores da Escola de Negócios da Univali. Oliveira, inclusive, venceu a primeira e a segunda edição do Concurso de Artigos do Desafio Universitário Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O investimento para obter o livro é de R$49,90 e pode ser adquirido na Editora Univali, localizada na sala 108 do Bloco B6 e pela Amazon.

Mais informações: (47) 3341-7645, na Editora Univali.