Editora Univali lança livro sobre estruturas de concreto armado

Obra aborda projeto e dimensionamento de vigas de concreto armado de acordo com a NBR 6118:2014

por Wagner José Mezoni | 17/04/2018

Itajaí – A Editora Univali está lançando o livro: “Estruturas de Concreto Armado", de autoria de Luiz Alberto Duarte Filho, professor do curso de Engenharia Civil da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

A obra aborda o projeto e dimensionamento de vigas de concreto armado de forma bastante prática e de acordo com a última versão da NBR 6118:2014. Nela são apresentados vários exemplos de situações reais de projetos nos quais desenvolvem-se o cálculo completo, desde o levantamento de cargas até o detalhamento completo da peça.

A publicação é a segunda do autor publicada pela Editora Univali que, em 2007, já havia lançado seu "Teoria das Estruturas". No trabalho recente, Luiz Alberto repassa, nas 272 páginas da obra, a experiência da autoria de 250 projetos de edifícios em concreto armado e em alvenaria estrutural.

O livro, que auxilia com questões práticas profissionais que trabalham com cálculo estrutural, além de estudantes de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, custa R$85,90 e pode ser adquirido clicando aqui.

Outras informações: (47) 3045-2337, com Luiz Alberto Duarte Filho, professor do curso de Engenharia Civil da Univali e autor do livro.