Direitos da criança e do adolescente são discutidos em Seminário na Univali

Palestras, apresentações e debates ocorreram dia 27, em Balneário Camboriú

por Natália Uriarte Vieira | 28/05/2019

Acadêmicos, professores, representantes de organizações governamentais e não governamentais reuniram-se no dia 27 de maio, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú, no 1º Seminário de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente na Região do Vale do Itajaí. O evento ocorreu no auditório 2 do bloco 7.

2019-05-24-criança.png

Houve apresentação de projetos de entidades da região que tratam do tema destaque do evento, palestras e debates. Nas atividades estiveram em evidência assuntos como o sistema de garantias, a rede de proteção de direitos e as políticas públicas destinadas ao enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.

O seminário fomentou discussões entre as organizações e mostrou projetos da região relacionados aos direitos das crianças e adolescentes, ampliando para a comunidade acadêmica o conhecimento e a possibilidade de participação dos alunos do curso de Direito nas causas da infância e juventude nos municípios da região.

Representantes de Balneário Camboriú, Camboriú e de Itajaí das seguintes entidades apresentaram projetos: Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina; Polícia Militar de Santa Catarina; Ministério Público do Estado de Santa Catarina; Conselho Tutelar; Conselho Municipal de Direitos; Secretaria de Segurança Pública; Poder Judiciário - juízes da Vara da Infância; Delegacias Especializadas; Câmaras de Vereadores, Comissões da Criança e do Adolescente, Prefeituras e Conseg. Também teve falas de pais e do projeto Vidas Recicladas da Casa de Anas, de Balneário Camboriú.