“D. Festival” socializa projetos integrados de Design Gráfico

Evento será neste sábado (8), no Roo Tex Mex, em Balneário Camboriú

por Natália Uriarte Vieira | 06/12/2018

Balneário Camboriú – O Design Festival – D.Festival, promovido pelo curso de Design Gráfico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), dará evidência às artes gráficas, à fotografia e a outras diversas linguagens envolvidas no projetos integrados do curso. A mostra ocorre neste sábado, dia 8 de novembro, a partir das 15h, no Roo Tex Mex, em Balneário Camboriú, com entrada franca e aberta ao público.

Fotos: Ednilson Júnior2018-12-06-D. Festival Foto_Ednilson Júnior__MG_5988.jpg

O evento marca o encerramento das atividades do semestre e foi pensado para criar um ambiente de socialização dos trabalhos realizados pelos acadêmicos, como proposta de articulação das atividades de ensino, pesquisa e extensão, fomentando ainda discussões sobre a atuação do profissional de design gráfico e suas vertentes. Nesta segunda edição do festival serão apresentados os projetos integrados das disciplinas do 3º, 4º e 5º períodos.

O tema de trabalho do 3º período foi o design corporativo, envolvendo conteúdos das disciplinas de Marketing, Identidade Visual Corporativa e Branding, no desenvolvimento de estratégias de negócio para os produtores de cervejas artesanais. O resultado do trabalho estará exposto no Festival de Cervejas Artesanais que integra o evento.

Partindo do tema design social, foco dos trabalhos do 4º período, os alunos das disciplinas de Fotografia, Vídeo e Computação Gráfica desenvolveram campanhas de conscientização para a responsabilidade do motorista ao dirigir. A proposta deste trabalho contou com a parceria da Fundação Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú (Fumtran), que compartilhou informações sobre as demandas e contexto com os acadêmicos. No dia 3 de dezembro, os projetos finais foram apresentados aos representantes do Município e neste sábado (8), haverá exposição de fotos e audiovisual da campanha.

2018-12-06-D. Festival Foto_Ednilson Júnior__MG_5996.jpg

Já o trabalho do 5º período, pautado no design de produtos, contemplou conteúdos das disciplinas Embalagem, Design para Ponto de Venda e Design Editorial para o desenvolvimento de estratégias para exposição e material informativo para bebidas probióticas, que também estarão à mostra no festival.

O evento terá ainda uma programação paralela, composta por atrações culturais de música e dança, e a edição de dezembro da Stratos - Feira de Artes Gráficas, espaço para exposição e venda de trabalhos autorais realizados em diferentes técnicas e suportes.

O que: D. Festival
Quando: Dia 8 de dezembro (sábado), a partir das 15h
Onde: Roo Tex Mex, na Rua Onze, nº43, sala 1, Centro, Balneário Camboriú (SC)
Entrada franca e aberta ao público

Mais informações: (47) 3261-1258, na coordenação do curso de Design Gráfico da Univali.