• Univali
  • Notícias
  • Curso sobre o uso racional de medicamentos e plantas medicinais ocorre em Itajaí

Curso sobre o uso racional de medicamentos e plantas medicinais ocorre em Itajaí

Segundo módulo da formação envolveu agentes comunitários da atenção básica de saúde


por Natália Uriarte Vieira | 24/06/2019

No dia 19 de junho, ocorreu na Univali, Campus Itajaí, o segundo módulo da capacitação sobre o uso racional de medicamentos e plantas medicinais. A formação, realizada na sala 103 do bloco F4, envolveu agentes comunitários da atenção básica de saúde do Município de Itajaí, sob condução das professoras Ana Elisa de Oliveira, Angelica Garcia Couto e Noemia Liege Maria da Cunha Bernardo, e do agrônomo Rene Artur Ferreira.

2019-06-24  - Curso agentes de saúde.jpg

A atividade desenvolveu-se como etapa do projeto “Farmácia Viva: plantas medicinais” integrado aos projetos de extensão "Plante Saúde”, “Escolhas" e “Reduzir e Reciclar”. A iniciativa implementa a fitoterapia como prática no Sistema Único de Saúde (SUS), para melhor atender à comunidade itajaiense, por meio do cultivo, processamento e dispensação de plantas medicinais, fitoterápicos e atividades de educação em saúde.

Esse curso é promovido pelo Pró-PET Saúde e pelo curso de Farmácia da Univali, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí, na qual o projeto Farmácia Viva é coordenado pela farmacêutica Elizangela Bombana.

2019-06-24 curso agentes de saúde2.jpg

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade