• Univali
  • Notícias
  • Curso de Fonoaudiologia realiza ação alusiva ao Dia Mundial da Voz

Curso de Fonoaudiologia realiza ação alusiva ao Dia Mundial da Voz

Ação ocorre neste domingo, 15, no Sesc Itajaí, com aplicação de testes de análise e orientações sobre o uso da voz


por Natália Uriarte Vieira | 12/04/2018

Itajaí – A voz é um importante instrumento, que está intimamente ligado à identidade de cada pessoa. Para garantir saúde vocal é importante ter cuidados e estar atento a problemas em potencial ou reais. Em consonância com a campanha nacional do Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril, o curso de Fonoaudiologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza neste domingo (15), das 9h às 12h, ações de prevenção e orientação à população, no Sesc de Itajaí.

2018-04-11-Dia Mundial da Voz2.png

Acadêmicos e professores da Univali atuarão na aplicação de testes para análise da voz e apresentarão orientações sobre o uso adequado da voz para adultos e crianças, esclarecendo mitos e verdades sobre a voz. A campanha será coordenada pela fonoaudióloga e professora, Mara Christmann. A população está convidada a participar das atividades, que serão ofertadas de forma gratuita e abertas ao público.

O slogan da campanha nacional da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia deste ano é "Seja Amigo da sua Voz!", com o tema "Minha voz, Minha identidade". A iniciativa ocorre, todo ano, no intuito de promover a conscientização sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde, além de alertar para os sinais e sintomas que indiquem diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe. As informações sobre a campanha nacional estão disponíveis aqui.

Serviço
O que: Ação alusiva ao Dia Mundial da Voz – testes e orientações à comunidade
Quando: 15 de abril (domingo), das 9h às 12h
Onde: Sesc de Itajaí – Rua Almirante Tamandaré, 259 - Centro, Itajaí (SC)
Atividades gratuitas e abertas à comunidade

Mais informações: (47) 3341-7659, na coordenação do curso de Fonoaudiologia da Univali.

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade