Crianças do Cedin Verde Vale participam de atividade do projeto Química Social

Visita ao Laboratório de Operações Unitárias ocorreu no dia 30 de novembro

por Natália Uriarte Vieira | 18/12/2018

Um grupo de 17 crianças do Centro de Educação em Tempo Integral Verde Vale, de Itajaí, participou, no dia 30 de novembro, de mais uma atividade ministrada pelo projeto de extensão "Química Social", no Laboratório de Operações Unitárias, localizado na Univali, Campus Itajaí.

2018-12-18 - projeto química social.jpg

A professora Francielle Girardi apresentou o laboratório aos estudantes, motivando o grupo a questionar e estabelecer um diálogo sobre as explanações.

2018-12-18 - projeto química social2.jpg

O projeto Química Social está vinculado ao curso de Engenharia Química, sob condução das professoras Gizelle L. Almerindo, Anelise Ehrhardt e Patrícia Foes Scherer Costódio. O objetivo da iniciativa é levar de forma lúdica, curiosidades sobre a química para as crianças, ampliando o espaço da escola formal mediante o uso das instalações da Universidade. A proposta vai ao encontro do documento norteador para a educação integral do Município de Itajaí.

2018-12-18 - projeto química social3.jpgAs crianças também visitaram a mostra “Se essa rua fosse minha”, no Espaço de Exposições Sala Verde, localizado no bloco D2. Após, participaram de uma confraternização com lanches e da formatura “Aprendiz de Engenheiro Químico”. Ao final, elas preparam uma surpresa à equipe da Univali, apresentando uma música com coreografia em agradecimento às atividades realizadas ao longo deste ano por meio do projeto de extensão.