CPA realiza pesquisa com egressos da graduação

Avaliação foi feita com recém-formados que indicaram sua inserção no mercado de trabalho, formação continuada e avaliação do seu curso

por Ana Paula Bazi | 11/07/2017

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) aplicou uma pesquisa com egressos da graduação para analisar sua inserção no mercado de trabalho, continuidade nos estudos e a opinião dos diplomados sobre a formação acadêmica.

2017-07-11-CPA.png

A pesquisa foi lançada para os egressos dos últimos três anos, formados entre 2014 e 2016. No total, 1.151 ex-alunos responderam a avaliação. O resultado detalhado está sendo socializado com coordenadores de curso e equipes estratégicas, como fonte de informação para direcionamento de ações.

Principais resultados

A pesquisa mostrou que a maioria, 95% dos recém-formados, residem em Santa Catarina e contribuem para o desenvolvimento regional. Uma parcela de egressos priorizou a continuidade nos estudos, sendo que 27,6% já estão cursando especialização e 4,4% estão no Mestrado.

Sobre a entrada no mercado de trabalho, a pesquisa revelou que 52% dos egressos já saíram da universidade empregados. Do total de participantes, 62,7% disseram que estão inseridos diretamente na área vinculada ao seu curso de graduação.

Ao opinar sobre o curso, 58,1% disseram que a graduação foi como esperava e 19% disseram que foi além ou muito além do que esperava. Na avaliação dos egressos, em ordem decrescente, as maiores contribuições da universidade para sua carreira foram: a formação teórica, as atividades de estágio e as aulas práticas.

Acesso

Os interessados em mais informações devem entrar em contato com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) pelo e-mail cpa@univali.br .