• Univali
  • Notícias
  • Convênio garante bolsas de estudo a servidores da Capitania dos Portos de Itajaí

Convênio garante bolsas de estudo a servidores da Capitania dos Portos de Itajaí

Termo também prevê a qualificação de dependentes


por Natália Uriarte Vieira | 14/08/2019

Itajaí – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí (SC) renovaram e fizeram uma adequação ao novo termo de convênio de cooperação técnica para concessão de bolsas de estudo a militares, pensionistas,  servidores civis e seus dependentes, nos cursos ofertados pela Universidade. O documento que consolida a parceria foi assinado pelo reitor, professor Valdir Cechinel Filho e pelo Capitão de Fragata Thales da Silva Barroso Alves, delegado da Capitania.

2019-08-14 - assinatura convênio capitania dos portos.jpg 

As bolsas de estudo serão concedidas da seguinte forma: 25% de bolsa nas parcelas da anuidade do Colégio de Aplicação da Univali (CAU); 25% de bolsa nas parcelas da semestralidade dos cursos de graduação; e 20% de bolsa nas parcelas dos cursos de pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu).

No dia 8 de agosto, ocorreu uma reunião no gabinete do reitor para discutir a parceria e outros assuntos de interesses mútuos, entre eles a formação de pescadores da região. Além do professor Cechinel, participaram o professor Telmo Mezadri, diretor de Assuntos Institucionais da Univali, o professor Luis Carlos Martins, diretor da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia, o professor Agostinho Peruzzo, do curso de Oceanografia, e o comandante Eduardo Mirante, que representou o delegado da Capitania na ocasião.

“Já éramos parceiros e seguiremos contribuindo a partir das oportunidades de qualificação que ofertamos. Este alinhamento veio para fortalecer ainda mais a cooperação, nos moldes de outros diversos convênios já consolidadas pela Univali. É esta dinâmica e conexão entre o ensino, a pesquisa e a extensão que nos diferencia e aproxima ainda mais da comunidade, seus desafios e potencial de desenvolvimento", ressalta o reitor.

Mais informações: (47) 3341-7575, na Reitoria da Univali.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2019 - Todos os direitos reservados

Convênio garante bolsas de estudo a servidores da Capitania dos Portos de Itajaí