• Univali
  • Notícias
  • Computer On The Beach discute tendências na área da computação, em Florianópolis

Computer On The Beach discute tendências na área da computação, em Florianópolis

Encontro terá como destaque simulação de ciberataque


por Wagner José Mezoni | 21/03/2019

Florianópolis - Entre os dias 4 e 6 de abril, ocorre no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Florianópolis, a 10ª edição do Computer On The Beach, evento que reúne profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de computação para discussão de tendências de pesquisa e mercado da computação em suas diversas áreas.


O encontro terá oficinas, apresentações de pesquisas e palestras sobre proteção de dados, segurança de informação, blockchain, inteligência artificial, máquinas de aprendizado e cybersegurança. Entre os destaques está, também, a realização de uma simulação de ciberataque, para exercitar o pensamento hacker e ensinar como proteger-se. Anita Maria da Rocha Fernandes, coordenadora do curso de Ciência da Computação do Campus da Univali localizado no bairro Kobrasol em São José, explica a relevância da atividade:

"É extremamente difícil fazer uma simulação de um ciberataque no dia a dia, por isso estamos convidando especialista para executar esse ciberataque em um ambiente controlado, com as mesmas ferramentas e técnicas usadas pelos hackers para, logo depois, planejar e implementar a segurança necessária para bloquear esse tipo de ataque", resume Anita.

Ela diz que a expectativa para o encontro é estimular a comunidade da área de Tecnologia da Informação (TI) para o desenvolvimento de soluções para segurança cibernética. O evento é organizado, pelos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação, da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali, com foco no fortalecimento e intercâmbio de experiências entre os participantes, misturando atividades técnico-científicas com atividades de lazer ao ar livre.

As inscrições custam entre R$100 e R$350, conforme a categoria do participante. Elas podem ser feitas pelo www.computeronthebeach.com.br. No mesmo endereço é possível conferir a programação completa do evento.

Outras informações: (48) 3211-2033, com Anita Maria da Rocha Fernandes, coordenadora do curso de Ciência da Computação do Campus da Univali localizado no bairro Kobrasol em São José.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade