Comitiva chinesa visita a Univali

Expectativa é de identificar áreas para futuras parcerias


por Natália Uriarte Vieira | 24/09/2019

A Univali recebeu no dia 20 de setembro, uma comitiva da cidade coirmã de Itajaí: Xinxiang, da província de Henan. O grupo participou de atividades acadêmicas e dialogou com representantes do Conselho Gestor sobre futuras parcerias.

 2019-09-24 - Comitiva Chinesa.jpg

Os chineses almoçaram no Bistrô do Sabor, que funciona como laboratório do curso de Gastronomia, no Campus Itajaí, e já no início da tarde integraram as discussões no âmbito da disciplina de Contexto em Pesquisa do Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL). Na ocasião, eles debateram com os pesquisadores e alunos de Mestrado e Doutorado do Núcleo de Estudos em Internacionalização e Estratégia (Neinte) do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Administração (PPGA) da Univali, a respeito do contexto de negócios no Brasil e na China.

comitiva Xinxiang China 20-09-19 PMPGIL NEINTE.jpeg 

Na Reitoria, a comitiva foi recebida pelo diretor de Assuntos Institucionais, professor Telmo Mezadri, pelo coordenador do curso de Relações Internacionais da Univali, professor Jorge Hector Morella Júnior, por Angelica Patel da Rosa, da Diretoria de Internacionalização, e por Francine Lucatelli, assessora da Reitoria. A delegação que visitou a Univali contou com representantes do governo municipal de Xinxiang, de instituições de ensino e de empresas que atuam no Brasil fornecendo equipamentos para portos.  Entre os presentes estavam ainda Zany Leite, assessor do Gabinete do deputado estadual João Amim, e Sara Jane Ternes, que representou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

2019-09-24 - Comitiva chinesa3.jpg 

Ano passado, uma comitiva de Xinxiang também visitou a Univali. A cidade vem apostando em Itajaí como município parceiro para promover negócios entre as duas cidades e regiões. “Esse tipo de iniciativa fortalece os laços entre as duas cidades e a internacionalização da Univali. Reiteramos nosso interesse na cooperação e nos comprometemos em analisar os projetos, ações e cursos com potencial para a consolidação de parcerias futuras em áreas afins", ressalta o professor Telmo Mezadri, que no encontro representou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

2019-09-24-Comitiva Chinesa2.jpg 

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade