• Univali
  • Notícias
  • Comitê Consultivo do Peiex reúne-se na Univali nesta sexta-feira

Comitê Consultivo do Peiex reúne-se na Univali nesta sexta-feira

Prestação de contas do primeiro semestre deste ano e cases de empresas do programa que começaram a exportar são alguns dos assuntos que estarão em pauta


por Natália Uriarte Vieira | 13/09/2018

Itajaí – O Comitê Consultivo do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) reúne-se nesta sexta-feira, dia 14 de setembro, às 9h, na sala 113 (sede dos Conselhos Superiores) do bloco B6, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí. O terceiro encontro do grupo pautará projetos, atividades realizadas neste ano e seus resultados.

2018-03-13-Reunião PEIEX.jpg

O Peiex na mesorregião do Vale do Itajaí desenvolve-se a partir da parceria entre a Univali, por meio do curso de Relações Internacionais e a Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A abertura do encontro ficará por conta de Ulisses Medeiros Junior, da Apex-Brasil. Em seguida, a professora da Univali, Giselda da Silveira Cherem, responsável pelo Núcleo Peiex, prestará contas dos eixos de atuação do Comitê Consultivo durante o primeiro semestre deste ano.

No encontro, serão socializados cases de empresas do programa participantes de feiras, rodadas e missões internacionais, e das empresas que já começaram a exportar. Haverá ainda diálogo com os parceiros e planejamento do próximo ano para realização de atividades em conjunto.

Peiex
O Peiex prepara as empresas brasileiras para que possam iniciar o processo de exportação de seus produtos com planejamento e segurança. A Univali conduz as atividades na mesorregião do Vale do Itajaí e utiliza a metodologia de trabalho do programa. O método prevê a implantação de melhorias e inovações técnico-gerenciais e tecnológicas, ampliação de acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições públicas e do setor privado, interação e cooperação entre as empresas da região.

Mais informações: (47) 3341-4775, no Núcleo Peiex.

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade