Comitê Consultivo do PEIEX reuniu-se na Univali

Prestação de contas do ano passado, cases de empresas atendidas e planejamento 2018 foram alguns dos assuntos em pauta


por Natália Uriarte Vieira | 16/03/2018

O Comitê Consultivo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) reuniu-se na última quinta-feira, dia 15 de março, na sala 113 (sede dos Conselhos Superiores) do bloco B6, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí. O segundo encontro do grupo pautou projetos e atividades realizados no ano passado e o planejamento deste ano feito em parceria com Associações Empresariais e demais atores locais.

2018-03-13-Reunião PEIEX.jpg

O PEIEX na mesorregião do Vale do Itajaí desenvolve-se por meio da parceria entre a Univali e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A abertura do encontro foi conduzida por Ulisses Medeiros Junior, da Apex-Brasil. Em seguida, a professora da Univali, Giselda da Silveira Cherem, coordenadora do PEIEX, prestou contas dos atendimentos e atividades desenvolvidas com os parceiros, no ano passado, com destaque para alguns cases de empresas catarinenses assistidas pelo programa.

Houve, ainda, diálogo com os parceiros para harmonização da agenda de treinamentos para os empresários da região, apresentação do professor da Univali e monitor do programa, Paulo Grando, sobre tendências de consumos globais; e de Gustavo S. Fernandes, sobre a importância das feiras e missões da Apex-Brasil.

O PEIEX

O PEIEX prepara as empresas brasileiras para que possam iniciar o processo de exportação de seus produtos de forma planejada e segura. A Univali, por meio do Escritório de Relações Internacionais (ERI), vinculado ao Curso de Relações Internacionais, conduz as atividades na região e tem a meta de atender 146 empresas num período de 24 meses, utilizando a metodologia de trabalho do programa.

A iniciativa é destinada a todas as empresas que tenham interesse em exportar o seu produto. O método prevê implantação de melhorias e inovações técnico-gerenciais e tecnológicas, ampliação de acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições públicas e do setor privado, interação e cooperação entre as empresas da região.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade