• Univali
  • Notícias
  • Combate à Covid-19: Univali produz álcool 70% e doa a entidades locais

Combate à Covid-19: Univali produz álcool 70% e doa a entidades locais

Primeiro lote foi entregue dia 18 de maio


por Natália Uriarte Vieira | 21/05/2020

​​Itajaí – O curso de Engenharia Química e o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) produziram 215 litros de álcool líquido 70%, para auxiliar entidades e instituições locais no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O lote foi doado e distribuído entre a Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí, o Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí e o Asilo Dom Bosco.

 doação alcool em gel 2.jpgdoação alcool em gel 2.jpgdoação alcool.jpeg

Em Santa Catarina, estão ocorrendo uma série de iniciativas de produção de álcool líquido e em gel para doação, capitaneadas pelo Conselho Regional de Química da 13ª Região (CRQ XIII). A Univali recebeu matéria-prima para produção do álcool 70%, por meio da campanha do Conselho Regional de Química, intitulada Química Solidária do Sistema CQF/ CRQs​, e das empresas Ambev e WaveCleaner.​

A produção iniciou no dia 14 de maio, coordenada pela professora Albertina Xavier Rosa Corrêa, com a participação do mestrando Eric Saches Simões e dos graduandos Felipe Matheus Müller e Zulmyra Izabel de Souza. No dia 18 de maio, o primeiro lote foi entregue a entidades de Itajaí, pelos estudantes envolvidos e pelas professoras Albertina e Patrícia Fóes Scherer Costódio, coordenadora do curso de Engenharia Química. A Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí recebeu 115 litros, o Corpo de Bombeiros Militar 25 litros, e o Asilo Dom Bosco 75 litros.

 


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade