Clínica de natação reúne atletas de oito estados do Brasil

Atividades aconteceram no Campus Itajaí, com a participação de César Cielo

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 31/01/2020

​Itajaí – Em parceria com o Projeto Nadar, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sediou a Clínica de Performance Esportiva, que aconteceram entre os dias 27 de janeiro (segunda-feira) e 1º de fevereiro (sábado), das 9h às 11h e das 15h30 às 18h, na piscina do Campus Itajaí.

A atividade integrou 32 atletas de oito estados do Brasil, que passaram por treinamentos e avaliações com Heros Ferreira, fisiologista com experiência em Ciência do Esporte. Leandro Peixoto, coordenador do Projeto Nadar, ressalta o apoio da Universidade nas atividades : “É uma grande parceira e acredito que sem ela não teríamos um crescimento tão rápido. Hoje o Nadar tem cinco mil alunos. Então, abrindo mais cinco núcleos esse ano, acredito que estaremos com em torno de 10 mil alunos em formação. Isso faz com que Itajaí e a Universidade se tornem um grande expoente hoje em natação".

Fotos: Cátia Weber

2020-01-31-Clínica Natação 3.jpg

A Clínica de natação também contou com a participação de César Cielo, aluno do curso de Educação Física (semipresencial) da Univali, e padrinho do Projeto Nadar, que organizou o evento junto a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (FMEL). Cielo é o único campeão olímpico da natação brasileira. Além de três medalhas olímpicas (Pequim/2008 e Londres/2012), conquistou 16 medalhas em Mundiais (Indianápolis/2004, Roma/2009, Dubai/2010, Xangai/2011, Barcelona/2013 e Doha/2014), 11 delas de ouro. É tricampeão mundial dos 50m livre e bicampeão mundial dos 50m borboleta e é também o recordista mundial dos 50m (20s91) e dos 100m (46s91), no estilo livre.

2020-01-31-Clínica Natação.jpg

Sobre o Projeto:

O Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional (Nadar) é uma iniciativa da Associação dos Nadadores de Itajaí, com o objetivo de disseminar as modalidades aquáticas e seus benefícios à toda a comunidade.

Mais informações: (47) 3341-7687, na Seção de Esportes, com o professor Jairo Elísio Melo | na Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), (47) 3348-1473.