“Claquete” estreia na TV Univali

Programa mostrará produções acadêmicas realizadas em audiovisual

por Natália Uriarte Vieira | 14/08/2019

Itajaí - Um programa para dar visibilidade aos trabalhos acadêmicos realizados na linguagem audiovisual e produzidos em disciplinas específicas, especialmente as de conclusão de curso.  Uma janela revela os talentos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). “Claquete" é a novidade da grade de programação da TV Univali, que estreia nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, às 21h.

2019-08-14 - Claquete Logo.jpg
A ideia do programa surgiu em 2018, quando foram gravados alguns pilotos.  No primeiro semestre deste ano começaram a gravações dos episódios da primeira temporada com a participação de alunos dos cursos de Jornalismo e de Produção Audiovisual com suas produções.

No programa de estreia será exibido o documentário “Nosso Direito de Ser", do jornalista Sergio Augustin. O filme aborda  a questão do preconceito e as dificuldades enfrentadas por mulheres negras ao longo da vida. As personagens do documentário são membros do grupo Mariama, um grupo social que luta contra o preconceito e que mantém viva a pauta da conscientização contra abusos e violência na região. Além do documentário, o programa apresenta uma conversa com o autor sobre as etapas e curiosidades da produção do documentário.

2019-08-14 - Claquete. Plano Aberto de Entrevista.jpg

A cada semana a TV Univali exibirá um novo programa, bate-papo e temática, de forma documental ou ficcional.  O Claquete é apresentado pelo acadêmico de jornalismo Artur Bezerra, exibido toda quinta-feira, às 21h, com reprise os domingos, às 19h. A TV Univali, mantida pela Fundação Universidade do Vale do Itajaí, pode ser acessada no canal 15 da Net em Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes.

Após a exibição na TV, os programas estarão disponíveis em youtube.com/tvunivali na playlist Claquete.

Mais informações: (47) 3341-7940, na TV Univali.