• Univali
  • Notícias
  • Cervejas produzidas por aluna são avaliadas por jurados internacionais

Cervejas produzidas por aluna são avaliadas por jurados internacionais

Produção faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)


por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 02/10/2019

  As cervejas artesanais produzidas pela aluna Marizete Ramos Reis, do curso de Engenharia Química da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foram avaliadas no dia 28 de setembro (sábado), no Taproom da Cervejaria Sunset Brew, em Florianópolis (SC).

   O estilo produzido pela aluna foi uma cerveja do tipo Witbier, uma “Ale" belga que recebeu em sua composição a incorporação de perfis herbais. A bebida é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), orientado pelos professores Pablo Angel Sanchez Podlech e Rodolfo Moresco, da Univali.    

CERVEJA.jpg

O estudo avalia a atividade antioxidante e as características sensoriais da utilização de duas ervas como aditivos funcionais de cerveja artesanal. O encontro aconteceu com a participação de profissionais sommeliers e jurados de concursos internacionais de cerveja como Fernanda Meybom, engenheira química e jurada Beer judge Certification Program (BJCP); e Daiane Colla, beer sommelier, jornalista, jurada BJCP e embaixadora do Brussels Beer Challenge, evento de competição de cervejas artesanais.

Mais informações: (47) 3341-7998, no curso de Engenharia Química.


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade