CAU organiza lives com profissionais renomados da Educação

Primeira transmissão será no dia 20 de maio (quarta-feira)

por Wesley Martins - estagiário de Jornalismo | 19/05/2020

​Santa Catarina - O Colégio de Aplicação da Univali (CAU) realizará lives com temáticas ligadas à educação, entre os dias 20 e 25 de maio, no ambiente virtual. A programação contemplará a participação de profissionais renomados na área.

foto_criança.jpg

No dia 20 de maio (quarta-feira), às 19h, no canal do youtube do Sistema Positivo de Ensino, fornecedor de materiais didáticos para o Colégio de Aplicação, o tema abordado será “Sem medo de ser família na pandemia". A live contará com a participação de Rossandro Klinjey, palestrante, escritor e psicólogo clínico. Também atua como consultor da Rede Globo em temas relacionado a comportamento, educação e família, no programa Fátima Bernardes, além de ser colunista da Rádio CBN.

Um dia depois, 21 de maio (quinta-feira), com foco na proposta de diálogo com professores, profissionais da educação e famílias sobre o processo de reinvenção nas novas relações e formas de aprender que são apresentadas no contexto atual, Letícia Veiga Casanova, professora da Educação Infantil do CAU, e Marisa Zanoni Fernandes, docente no curso de Pedagogia da Univali, integram a discussão “Novas relações e formas de aprender", às 19h, no perfil do colégio no Instagram, o @cauitajaionline.

No dia 25 de maio (segunda-feira), às 16h, o professor e educador físico Raphael Mello Block debate junto com Carlos Fernando Collares, da Universidade de Maastricht (Holanda), o tema “Uma mente saudável enfrenta melhor os desafios", no ambiente virtual Blackboard. Para participar, clique aqui no dia e horário indicado.

“As Lives são um instrumento bastante democrático para as pessoas nos seus mais diversos momentos da vida em casa. E, de uma forma ampla, contribuem para que a escola promova interessantes discussões. Além disto, às temáticas abordadas nos permitem refletir sobre o papel que desempenhamos na vida daqueles que nos são entregues com zelo e amor para compartilhar e promover Educação", destaca a professora Arlete Steil Kumm, diretora do CAU Itajaí.