CAU organiza caixa de atividades que auxilia na coordenação motora fina

Material é disponibilizado para alunos usarem em casa, com manual

por Wesley Martins - estagiário de Jornalismo | 02/06/2020

Itajaí/ SC - O Colégio de Aplicação da Univali (CAU), Unidade Itajaí, organizou, por meio de sua Coordenação Pedagógica dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e psicóloga educacional, uma caixa de atividades para trabalhar a coordenação motora fina dos alunos.

caixa CAU1.jpegcaixa CAU5.jpegcaixa cau7.jpeg

“A ideia da caixa surgiu no início do ano letivo, como um material a ser utilizado pelas professoras quando verificada a necessidade. Durante o período de atividades remotas, a caixa passou a ser disponibilizada paras as famílias, uma vez que a escola sentiu a necessidade de se aproximar cada vez mais de seus estudantes e de auxiliar as famílias e as crianças nesse difícil momento", explicou Bruna Zarske de Mello, psicóloga educacional do CAU.

A caixa, que inicialmente está sendo encaminhada às crianças que recebem apoio pedagógico especializado, conta com materiais diversos, de fácil acesso, além de um breve manual sobre como utilizá-la e ideias de outras atividades. Ela fica em média de sete a dez dias na casa da família, após este período é devolvida e fica em quarentena, em um processo de higienização até ser distribuída novamente.

Caixa CAU4.jpegcaixa CA6.jpegcaixa CAU3.jpeg

A coordenação motora fina é responsável pelos movimentos e pela destreza manual, sendo representada pelos pequenos músculos envolvidos na coordenação óculo-manual. A motricidade fina é de grande importância para o contexto escolar, exigindo além de gestos minuciosos, a habilidade de concentração do (a) estudante.

Para solicitar a caixa de atividades entre em contato com a psicóloga educacional Bruna Zarske de Mello, pelo e-mail: bruna.mello@univali.br.