Campus Tijucas sediou o Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura

Kraft Race ocorreu nos dias 2 e 3

por Natália Uriarte Vieira | 04/02/2019

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, ocorreu a Kraft Race - 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura e 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura, em Tijucas (SC). A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi o local de referência (QG) para os atletas, que percorreram vários trechos de bicicleta, a pé e de canoagem, com orientação apenas por mapas topográficos e bússolas na rota que contemplou paisagens do município e redondezas.

2018-02-09-Kraft Race2.png

Foram 140 atletas de diversos estados brasileiros, disputando a prova nas categorias Aventura e Expedição. Os atletas iniciantes competiram na categoria Aventura, com percurso de 55km. Já os atletas mais experientes concorreram a categoria Expedição, com percurso de 110km.

A Univali foi parceira na realização do evento. O professor Hans Peder Behling, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade e do Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística da Univali, atuou como responsável geral pela Kraft Race.