Campus Itajaí sedia Simpósio de Direito Ambiental

Evento ocorre no dia 24, com palestra sobre o processo de licenciamento ambiental e lançamento de um livro

por Natália Uriarte Vieira | 10/10/2017

Itajaí – No dia 24 de outubro (terça-feira), às 19h, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí, sedia o 2º Simpósio de Direito Ambiental do Vale do Itajaí. O evento será no auditório do bloco D1 e contará com uma palestra sobre o processo de licenciamento ambiental ministrada pelo advogado e docente Marcelo Busnaglo Dantas, além do lançamento do livro "Responsabilidade Civil das Instituições Financeiras pelo Dano Ambiental", de autoria dos professores Maria Cláudia da Silva Antunes de Souza e Luís Gustavo dos Santos.

2017-10-10-meio ambiente.png

O Simpósio colocará em pauta a importância do meio ambiente e de sua preservação, a partir da perspectiva da participação do direito como vetor da transformação positiva neste cenário. O evento tem como objetivo, ainda, despertar nos acadêmicos o interesse para área de estudo e de atuação, ao integrar a graduação ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali.

O palestrante é advogado militante, consultor jurídico na área ambiental e docente na graduação e pós-graduação da Univali. Marcelo Busnaglo Dantas é membro da Comissão Permanente de Direito Ambiental do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e das Comissões de Bioética e de Meio Ambiente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC). É autor e coordenador de mais de dez obras na área do direito ambiental.

O investimento para participar do evento é de R$20. A programação e as inscrições estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na área de Direito e Relações Internacionais.

Mais informações: (47) 3341-7821, na coordenação do curso de Direito da Univali (Campus Itajaí).