Internacionalização

Campus Balneário Camboriú recebe intercambistas da Espanha

Intercâmbio integra a dupla titulação firmada pelo curso de Direito da Univali com a Universidade de Alicante

por Flaiane Antunes Lizote | 02/08/2018

Na manhã da última quarta-feira, 1º de agosto, acadêmicos da Universidade de Alicante foram recebidos na coordenação do curso de Direito, no Campus Balneário Camboriú. Os intercambistas integram o programa da dupla titulação e estudarão por um ano no Brasil.

2018-08-02-intercambistas BC.jpg

Em 2017, a Univali firmou um programa de dupla titulação com a universidade espanhola, que possibilita ao acadêmico de Direito cursar parte do curso na universidade estrangeira e obter diploma das duas instituições. O curso de Direito da Univali foi pioneiro na oferta deste programa, neste formato, no Brasil.

O encontro e acolhimento aos novos “calouros” ocorreu na coordenação do curso. Na oportunidade, esteve presente o coordenador do curso de Direito, professor Newton Cesar Pilau e os professores Everaldo Medeiro Dias e Paulo José da Costa. Eles conversaram com os estudantes para definir quais disciplinas estão aptos a cursar e a quantidade de créditos que farão durante a semana.

2018-08-021-intercambistas BC2.jpg

De acordo com o professor Newton, esta é a segunda vez que o curso de Direito do Campus BC recebe intercambistas oriundos do programa da dupla titulação. Para ele, a experiência em 2017, quando recebeu pela primeira vez estudantes espanhóis, foi satisfatória e tende a ter um impacto muito positivo.

“O curso de Direito da Univali é o primeiro do país a firmar dupla titulação neste formato e, visualizando uma sociedade contemporânea, percebo que essas parcerias internacionais são indispensáveis e imprescindíveis para ao aprimoramento dos estudantes, pois o acadêmico estrangeiro agrega muito ao curso”, ressalta o coordenador.

2018-08-02-intercambistas BC3.jpg

Os intercambistas Carlos Garcia Lopez e Hector Roma Giner disseram que essa é a primeira vez no Brasil e que estão se sentindo acolhidos pela universidade e pelo curso. Eles acreditam que o intercâmbio é um diferencial no currículo acadêmico e no mercado de trabalho.

Mais informações: (47) 3261-1240, no curso de Direito, Campus Balneário Camboriú.